Seminário “Empresas Familiares – Passado, Presente e Futuro” ocorre no dia 27 de julho
15 de julho de 2015

eesc gpeef logo siteO evento será ministrado pelo professor da Universidade das Ilhas Baleares, Rafel Crespí-Cladera, da Espanha. O encontro marca o lançamento do Grupo de Pesquisa em Empresas Familiares, que será coordenado pelo professor Luiz Ricardo Kabbach de Castro, do SEP.

Os interessados em participar devem inscrever-se neste link. O Seminário ocorrerá no Anfiteatro Mori Seiki do NUMA, localizado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Clique aqui e confira o cartaz do evento.

Sobre o palestrante

Crespí é doutor em economia de empresas pela Universidade Autônoma de Barcelona e professor titular do Departamento de Economia de Empresas da Universidade das Ilhas Baleares, Espanha, onde é responsável pela Cátedra Banca March de Empresas Familiares.

Foi professor visitante na Universidade de Tilburg, Holanda, Oxford University, Reino Unido, e Universidade de Illinois, Estados Unidos. Atualmente leciona cursos sobre governança e finanças corporativas e empresas familiares no Instituto de Empresa, em Madrid, na Universidade Autônoma e na Universidade Pompeu Fabra, em Barcelona, e na Universidade das Ilhas Baleares, em Palma.

Crespí também é diretor acadêmico do programa de doutorado Doctorate in Economics, Management and Organizations, oferecido conjuntamente pelas universidades Autonoma de Barcelona, Ilhas Baleares e Pública de Navarra, e codiretor acadêmico do Programa EUGE de Especialização em Administração da Universidade das Ilhas Baleares.

Possui diversos artigos publicados sobre governança corporativa e empresas familiares em periódicos internacionais como Strategic Management Journal, Journal of Banking & Finance, Review of Labour Economics and Industrial Relations, Corporate Governance: An International Review, Quarterly Journal of Economic Research, entre outros.

informação

Professor Luiz Ricardo Kabbach de Castro Tel.: (16) 99710- 0703 E-mail: luiz.kabbach@sc.usp.br

Imagem: Mustache Design