Inscrições online na Reunião Anual da SBPC vão até segunda-feira. Confira a programação completa
03 de julho de 2015

A abertura da Reunião acontece no domingo, dia 12, às 18 horas, no Bazuah Centro de Eventos, loacalizadi na Av. Getúlio Vargas, 1690. A conferência inaugural acontece na segunda-feira, dia 13, às 10h30, no Teatro Florestan Fernandes, e será proferida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. A partir daí, a programação científica - que também pode ser conferida no site oficial - segue até a sexta-feira, dia 17, com 211 atividades, sendo 64 conferências, 62 mesas redondas, os 52 minicursos, 13 sessões especiais, 11 simpósios, 5 assembleias e 4 encontros. Para as sessões de pôsteres, está prevista a apresentação de 2.900 trabalhos, sendo 1.066 destes de estudantes que participarão da Jornada Nacional de Iniciação Científica.

Outra atividade que acontece ao longo de toda a Reunião Anual é a ExpoT&C, feira de Ciência, Tecnologia e Inovação que, nesta edição, reunirá 37 expositores, dentre os quais estão a própria UFSCar e a Universidade Federal do Acre; os ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Defesa Nacional; editoras acadêmicas, dentre as quais a EdUFSCar; agências de fomento, dentre as quais a Capes e a Fapesp; o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD); empresas de base tecnológica e outras instituições, como o Senai e o Sebrae. A abertura da ExpoT&C acontece também na segunda-feira, dia 13, às 12 horas, e a mostra permanece aberta à visitação até o domingo, dia 18, sempre das 10 às 19 horas.

Paralelamente à programação científica, a UFSCar ficou responsável pela organização de quatro eventos paralelos, que acontecem do dia 13 ao dia 18: a SBPC Jovem, voltada a estudantes da Educação Básica; a SBPC Indígena, organizada pelos estudantes indígenas da UFSCar; a SBPC Inovação, que destacará o tema ao longo de toda a programação da Reunião Anual; e a SBPC Cultural, com mais de 40 apresentações artístico-culturais na Praça da Cultura, que está sendo montada no próprio Campus, e em outros locais da cidade de São Carlos. A programação desses eventos pode ser conferida em www.sbpc.ufscar.br. No domingo, dia 18, a Reunião termina com o Dia da Família na Ciência, com programação voltada à interação com a comunidade e a atividades que evidenciam como a Ciência está presente no dia a dia das pessoas.

Acompanhe todas as notícias sobre os últimos preparativos, bem como todas as informações sobre a 67ª Reunião Anual da SBPC, em www.sbpc.ufscar.br, na página do evento no Facebook e no site da própria SBPC. Não perca o maior evento científico da América Latina!

Por Assessoria de Comunicação da SBPC