Professores da EESC lançam livro sobre geomática
29 de abril de 2015

eesc livro topografia para engenhariaA obra é resultado da experiência no ensino, pesquisa e trabalhos práticos desenvolvidos pelos autores em seus 30 anos de carreira profissional. Ela aborda as principais teorias e técnicas da área de geomática, no âmbito das ciências exatas, com destaque para engenharia civil e de agrimensura e cartografia.

Os assuntos tratados no texto abrangem os conceitos fundamentais, relacionam e discutem os detalhes técnicos dos principais equipamentos de medição, descrevem os métodos disponíveis para a coleta de dados em campo e seu georreferenciamento, além de apresentar as aplicações em projetos e trabalhos práticos da engenharia. Fundamentalmente é um livro de apoio para os projetos de engenharia e para as disciplinas relacionadas à área no ensino superior de graduação e pós-graduação.

Os interessados podem adquirir seus exemplares diretamente no site da editora.

Os autoresAmbos são professores associados do STT e possuem títulos em universidades internacionais de renome. Irineu da Silva é engenheiro civil pela EESC e doutor em geociências pela Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne, Suíça. Já Paulo Cesar Lima Segantine é engenheiro civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), doutor em engenharia de transportes pela Escola Politécnica da USP e pós-doutor pela University of Maine, USA, e pela Universidade do Minho, Portugal.

informação

Professor Paulo Cesar Lima Segantine E-mail: seganta@sc.usp.br