Pós-graduação em engenharia mecânica recebe inscrições para o segundo semestre
24 de abril de 2015
Compartilhe:

 

Poderão inscrever-se para as 30 vagas disponíveis no mestrado os candidatos graduados – ou que no ato da matrícula tiverem concluído o curso de graduação – em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas no Brasil ou no exterior. Para as 18 vagas de doutorado poderão se candidatar alunos com nível de mestrado. Estão disponíveis as seguintes áreas de concentração: Aeronaves, Dinâmica de Máquinas e Sistemas, Manufatura, Materiais, Projeto Mecânico e Térmica e Fluidos.

 

As inscrições devem ser realizadas das 9 às 11 horas e das 13h30 às 16h30, em dias úteis, na Secretaria do Programa, localizada no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400, CEP 13566-590. Também serão aceitas candidaturas por meio de correspondência, desde que a data de postagem seja até 15 de maio.

 

Para saber mais sobre como se candidatar e obter a ficha de inscrição, visite o site do PPGEM.

 

O processo seletivo

O processo seletivo consistirá de análise curricular, em que serão levados em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa e a avaliação de desempenho em exame de ingresso ao qual serão submetidos os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado. O exame envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos.

 

A avaliação escrita será realizada no dia 14 de junho, nas dependências do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC. Candidatos residentes em localidades distantes de São Carlos deverão entrar em contato com a Secretaria do PPGEM para se informarem sobre a possibilidade de realizar o exame em outro local. Alternativamente, candidatos não residentes no Brasil ou que não possam se deslocar até São Carlos para a realização do exame de ingresso e para os quais o Programa não possa realizar o exame em localidade acessível ao candidato, poderão apresentar exame Graduate Record Examinations (GRE).

 

Caso o número de candidatos aprovados for inferior ao número de vagas, as restantes não serão preenchidas.

 

Para conhecer o texto integral das normas que regem o processo seletivo, consulte o edital completo.

 

informação

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Tel.: (16) 3373-9401 E-mail: posgrem@sc.usp.br


Veja também