Comissão do EESCin realiza a primeira reunião no Centro de Inovação do Parque Ecotec Dahma
02 de abril de 2015
Compartilhe:

eesc primeira reuniao eescin site

O objetivo do encontro foi abordar e discutir assuntos relacionados ao espaço físico do Centro, que será utilizado por meio do conceito de trabalho compartilhado, além de outros esclarecimentos relacionados à pré-incubação de projeto.

 

Entre os participantes estiveram presentes o vice-diretor da EESC e diretor Pró-Tempore do EESCin, Sergio Persival Baroncini Proença, os docentes Luiz Gonçalves Neto do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação, Glauco Augusto de Paula Caurin do Departamento de Engenharia Mecânica, Ana Paula Camargo Larocca do Departamento de Engenharia de Transportes, Antonio José Felix de Carvalho do Departamento de Engenharia de Materiais, além dos membros da equipe de implantação, professor Daniel Capaldo Amaral do Departamento de Engenharia de Produção e a analista administrativa Rosane Aranda. Também participaram da reunião o especialista de laboratório Roberto Fagá e os alunos Rafael Marques Lins e Lourenço Tercio Lima Pereira.

 

De acordo com Rosane, a inserção da Escola no Parque Ecotec Damha é um grande passo para a desejável integração acadêmica com o meio empresarial. “Será permitido que os alunos apliquem o conhecimento em casos reais, melhorando sua formação e auxiliando no desenvolvimento das empresas”, explicou.

 

Representando o Instituto Inova, estiveram presentes o consultor em gestão tecnológica Paulo Lopes e gestora de projetos Ana Carolina Rizzatti. O presidente do Instituto, José Octávio Armani Paschoal, reforçou que o convênio com o EESCin é somente o início do que o Centro de Inovação irá promover. “Já temos grandes pesquisadores reunidos em nosso espaço, e esse trabalho compartilhado entre grandes universidades e empresas vai fazer a diferença nas pesquisas em inovação em nossa região”, disse.

 

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESCcom informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Inova

Foto: Assessoria de Comunicação Instituto Inova


Veja também