Docente da EESC ministra curso gratuito de impressoras 3D na UFSCar
18 de novembro de 2014
Compartilhe:

 

A manufatura aditiva, também conhecida como prototipagem rápida ou impressão 3D, é uma tecnologia que permite fabricar automaticamente objetos reais a partir de modelos digitais desenhados em computador. Essa tecnologia vem se consolidando cada vez mais e já é utilizada em diversos ramos de produção como em joalheria, calçado, design de produtos, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimento médico. Na área de pesquisa, permite desenvolver e validar protótipos rapidamente.

 

O objetivo do minicurso é dar uma visão geral da área de manufatura aditiva, tanto em aspectos acadêmicos quanto da indústria, além de apresentar o fluxo de trabalho e forma de uso prática de impressoras 3D de baixo custo. Serão abordados os processos de desenvolvimento de projeto de impressoras 3D, tipos de equipamentos e materiais utilizados, aplicações, processos e ferramentas de criação.

 

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, mas com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no site do Grupo de Robótica, disponível em www.robotica.ufscar.br/3d/.

 

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar

 

informação

Grupo de Robótica E-mail: aroca@ufscar.br


Veja também