USP é a 77ª melhor universidade do mundo e a primeira da América Latina
10 de novembro de 2014

O resultado foi divulgado, no último dia 28 de outubro, pela editora norte-americana US News & World Report, responsável pela análise e classificação.

O ranking avaliou dez critérios: reputação global da pesquisa, reputação regional da pesquisa, publicações, impacto das citações, total de citações, número de artigos mais citados, porcentagem de artigos mais citados, colaboração internacional, número de docentes premiados e porcentagem de docentes premiados em relação ao total do quadro acadêmico.

O levantamento das informações foi feito a partir da base de dados da empresa Thomson Reuters.

O ranking também apresenta as 100 melhores universidades do mundo em 21 áreas. Nessa classificação, a USP teve posições de destaque em nove áreas: quinta posição em Agronomia; 19ª em Ciência Animal; 36ª em Farmacologia e Toxicologia; 46ª em Matemática; 60ª em Microbiologia; 65ª em Biologia e Bioquímica; 78ª em Química; 87ª em Física e 94ª em Medicina.

Por Assessoria de Imprensa da USP