Gestão de serviços é tema de palestra
23 de outubro de 2014

O evento conta com o apoio da EESC e do Grupo SemEP, o qual é composto por graduandos em Engenharia de Produção da USP e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A vinda do professor Davis ao Brasil é financiada pelo Programa Professor Visitante do Exterior (PVE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A satisfação dos clientes tem se tornado uma das maiores preocupações das empresas, se revelando um fator de importância na competitividade. A área de gestão de serviços precisa melhorar constantemente os métodos e os procedimentos de trabalho de modo a elevar a eficácia, atendendo às expectativas dos consumidores.

Na área de varejo o tempo de espera é um dos principais determinantes que deve ser ponderado com a constante pressão por redução de custos, sendo necessário e procurado o equilíbrio ideal entre tais características.

Durante a palestra, que será ministrada integralmente em inglês, o professor apresentará sua experiência como docente, pesquisador e consultor na área. O evento é aberto a todos os alunos, funcionários, professores e profissionais do meio empresarial que tenham interesse no tema.

O encontro ocorre na quarta-feira, às 19 horas, no Anfiteatro Jorge Caron, campus 1 da USP em São Carlos, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o palestrante

Davis é professor da área de gerenciamento com foco em gestão de serviços na Bentley University. Já trabalhou como engenheiro de manufatura para a General Electric (GE) e também atuou no projeto de sistemas para o Exército Americano. Lecionou como professor convidado em instituições na Espanha, França e Austrália. Sua ênfase é nos problemas de espera em filas, tendo diversos artigos publicados na área.

informação

Departamento de Engenharia de Produção Tel.: (16) 3373-9425 E-mail: sulre@sc.usp.br