Docente dos EUA ministra palestra no SET sobre uma teoria do contínuo generalizado
23 de outubro de 2014
Compartilhe:

 

Fosdick é docente emérito do Departamento de Engenharia Aeroespacial e Mecânica da UMN, editor-chefe do Journal of Elasticity e membro de comitês editoriais de importantes periódicos na área de física matemática. Seus interesses de pesquisa abrangem um amplo espectro de problemas da termodinâmica e da mecânica do contínuo. Com formação em Matemática Aplicada pela Brown University, ele utiliza ferramentas matemáticas para estudar o comportamento não linear de materiais. Clique aqui para acessar seu currículo.

 

O palestrante e o professor Adair Aguiar, docente do SET que o recepciona, fazem parte de um grupo de pesquisa na área de elasticidade e já publicaram vários trabalhos sobre modelamento de materiais.

 

Ministrado em língua inglesa, o evento é dirigido aos especialistas da área, alunos de pós-graduação e demais interessados da engenharia, física e matemática. Mais informações sobre o tema da palestra podem ser obtidas diretamente no resumo da apresentação.

 

O encontro ocorre no Auditório do SET, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, sito à Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação

Professor Adair R. Aguiar Tel.: (16) 3373-9463 E-mail: aguiarar@sc.usp.br


Veja também