XVII Semana do Livro e da Biblioteca começa na próxima semana
17 de outubro de 2014

eesc semana do livro e da biblioteca slide site

Na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP a semana irá abordar treinamentos sobre bibliotecas digitais, bases de dados, gerenciadores de referência, ferramentas do Google e normas da ABNT para formatação de trabalhos acadêmicos. A abertura do evento contará com a palestra Acesso à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, que será ministrada às 9 horas pela atual assessora da diretoria e ex-diretora da Biblioteca EESC, Teresinha das Graças Coletta.

Um destaque da programação é que parte da organização dos eventos é compartilhada com outras unidades deste e de outros campi, o que amplia o relacionamento entre os serviços e potencializa os resultados das atividades. Também haverá transmissão por videoconferência em parte das apresentações, possibilitando atingir alunos de fora da USP, do estado e até do país. Confira a seguir as atividades com esse perfil:

Apresentação de soluções RFID para bibliotecas, por Camila Marques.

Segunda-feira, dia 20, às 14h30

Atividade conjunta das Bibliotecas EESC, CDCC, FZEA, ICMC, IFSC, IQSC e PUSP-SC.

Apresentação Economática para análise de ações, por Gilberto Fortes do Amaral Neto.

Terça-feira, dia 21, às 9 horas

Atividade conjunta com a Biblioteca do ICMC.

Roda de conversa sobre ‘Google 4You!’, com Suely de Brito Clemente Soares.

Quarta-feira, dia 22, às 14 horas

Evento em conjunto com todas as bibliotecas do Campus da USP em São Carlos (CDCC, EESC, ICMC, IFSC, IQSC, PUSP-SC). A atividade contará com videoconferência para a FMRP, a FZEA e a Universidade Federal de Uberlândia, além de transmissão simultânea através do IPTV-USP.

Consulte a programação completa e faça a sua inscrição clicando aqui.

informação

Serviço de Biblioteca Tel.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br