Campus recebeu visita de representante da Intel
10 de outubro de 2014

Recepcionado por docentes do campus da USP em São Carlos, durante o encontro Saldanha falou sobre os Programas Acadêmicos Intel para ensino superior, com destaque para o programa Open Hardware Galileo. Participaram da reunião os professores José Marcos Alves, Carlos Goldenberg, Evandro Luis Linhari Rodrigues e José Roberto Boffino de Almeida Monteiro, do SEL; Glauco Augusto de Paula Caurin, do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC; além de Eduardo Marques e Francisco José Monaco, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

eesc sel visita representante intel

O visitante comentou que há uma grande preocupação da Intel em contribuir para incentivar os novos alunos de Engenharia de Computação a não desistirem dessa importante habilitação na área. “Para estimular ainda mais a inovação em todo o espectro de computação, a Intel irá doar 50 mil placas Arduíno com o Intel Quark SoC para universidades ao redor do mundo. Os novos microcontroladores, com o padrão Arduíno que a comunidade ‘faça você mesmo’ já conhece, irá permitir que estudantes universitários inovem com placas simples de programar e que são compatíveis com outras placas mais complexas com Arquitetura Intel (IA) para a internet das coisas”, contou.

Ainda durante o encontro, Saldanha visitou a biblioteca no Campus 2, ligada à Prefeitura (PUSP-SC), e elogiou sua infraestrutura. Ele aceitou um convite para retornar a São Carlos no mês de março do próximo ano a fim de ministrar uma palestra para os novos ingressantes do curso de Engenharia de Computação, oferecido em conjunto pela EESC e ICMC.

A Intel é uma empresa parceira do Centro de Inclusão Social USP São Carlos, que deverá ser implementado no Campus 2 em ressonância com o Programa Aproxima-Ação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.