Dia do Professor: Centro Cultural sedia o lançamento do DVD "A Arte de Ensinar"
06 de outubro de 2014

O coquetel de lançamento contará com as apresentações musicais de: Fred Siqueira Cavalcante (saxofone), Johnny Soares de Carvalho (piano), Thiago Santos (violino), Paula Crnckovic (piano) e Júlio Franco (violão instrumental).

Cintra é professor titular do Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Atua na linha de pesquisa Engenharia de Fundações, com destaque para o tema Fundações em Solos Colapsíveis. Tem 31 orientações concluídas de mestrado e doutorado, uma centena de publicações em anais de congressos e em periódicos nacionais e internacionais, além de livros sobre fundações. Também se dedica à atividade de ensinar a ensinar, na qual cuida da preparação de pós-graduandos para as apresentações orais públicas e para a docência universitária. Nessa atividade, desenvolveu uma técnica de apresentação, divulgada em livros e DVDs de sua autoria, conciliando didática e oratória com 'data show'. Em 2012, publicou a obra (livro + DVD) Reinventando a Aula Expositiva.

O DVD lançado neste evento contém a palestra realizada no SiM 2014 – XXVII Simpósio de Matemática para a Graduação, no último dia 28 de agosto, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos.

Para conferir a programação completa do Centro Cultural para este mês de outubro, clique aqui. Os eventos fazem parte da comemoração dos 25 anos do Centro Cultural e contam com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos. Esse lançamento também é apoiado pela EESC, ICMC e Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

O lançamento será realizado na Sala 1 de Exposição, acesso pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Informação

Centro Cultural da USP São CarlosE-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.brTel.: (16) 3373-8027 e 3373-9106

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUSP-SC