Torneio de Pipas e Papagaios mais uma vez é sucesso com centenas de participantes
25 de agosto de 2014
Compartilhe:

 

Aproveitando o dia ensolarado e de céu azul, cerca de 350 de pessoas estiveram presentes, entre 91 inscrições individuais e 16 equipes de colaboradores do EESC ComVida. Todos concorreram nas 10 modalidades dispostas: criatividade /originalidade; maior tamanho no ar; menor tamanho no ar; mais tempo no ar; maior altura; participante mais idoso; participante mais jovem; aluno USP com a pipa mais criativa; professor USP com a pipa mais bonita e funcionário USP com a pipa mais bonita.

eesc torneio de pipas e papagaios 00 site

A ação vai ao encontro dos princípios do EESC ComVida, um grupo de trabalho que tem como objetivo criar alternativas de integração e de promoção da qualidade de vida da comunidade interna e externa à EESC, além de promover o hábito da competição saudável e motivar a participação de alunos, funcionários e professores em eventos coletivos – promovendo a aproximação com a sociedade. O Torneio é uma alternativa de integração e de possibilidade do exercício de uma atividade de baixo custo, capaz de proporcionar uma vida mais saudável.

 

eesc torneio de pipas e papagaios 44 site

Não houve limitação física que impedisse a diversão do pequeno Enzo Vigário, de três anos, que esteve acompanhado de seu pai, Ricardo Vigário, e de um amigo. O pai disse que o menino gosta muito de brincar com pipas e após saber da realização do evento decidiu inscrever o filho na competição, pela primeira vez.

 

Apesar da pouca idade Enzo é muito comunicativo e estava bastante confiante em ganhar um troféu. A expectativa foi alcançada com o primeiro lugar na modalidade de mais tempo no ar. “Eu ganhei!”, gritou feliz, levantando seu troféu.

 

Buscando o prêmio de maior tamanho no ar, Salete Marisa Abreu Oliveira, de 48 anos, construiu com ajuda da irmã uma pipa medindo um metro e 64 centímetros e contou que a confecção não foi a parte mais complicada. “O difícil é mantê-la no ar, pois é preciso ter bastante vento e a mão ágil para mudar a pipa de direção”, afirmou. Na edição anterior Salete venceu a modalidade maior altura.

 

eesc torneio de pipas e papagaios 04 siteO competidor Flávio Morais, de 42 anos, construiu uma pipa em formato de uma caixa e ganhou na categoria criatividade. Mesmo sem testá-la antes do torneio, Flávio trouxe sua obra para competir. “No ano passado conquistei a mesma modalidade, competindo com uma pipa paraquedas”, explicou.

 

Adriana Castro, de 33 anos, participou de todas as edições com sua filha Nicole Soares, de quatro anos, e comentou que o evento é uma oportunidade para reunir a família e compartilhar bons momentos, além de promover a integração com os outros participantes, despertando o espírito de competição em um clima amistoso. “O importante é competir e fazer novas amizades”, destacou.

 

Em breve será realizada uma exposição de fotos na Biblioteca da Escola, na qual poderão ser conferidos os momentos mais marcantes do Torneio.

 

Durante o evento o Programa EESC ComVida disponibilizou um panfleto com cuidados básicos e dicas aos participantes para desfrutar do esporte com segurança. Clique aqui e confira o documento.

Confira a lista dos vencedores por categorias:

Criatividade:

1º Flávio Moraes

2º Nonata Hoyos

3º Maria Clara Melo

Maior Pipa

1º Salete Oliveira

2º Athos Rubim Parentoni Faraco de Medeiros                  

3º Leandro Donizete Olimpia

Menor Pipa

1º Rodrigo Furlan

2º Danila Paulino Furlan

3º Eric de Oliveira Lacerda

Mais Tempo no Ar

1º Enzo Vigário

2º Nicole Soares

3º Gabriel Sobrinho

Maior Altura

1º Marcelo Henrique Prataviera

2º Leandro Donizete Olimpia

3º Aldbruno Nascimento Silva

Participante Mais Idoso

1º Nonata Hoyos

2º Cleverci Aparecida Malaman

3º Jeremias Valério da Silva

Participante Mais Jovem

1º Jeferson Gabriel Pereira Silva

2º Ana Julia Martins Okumura

3º Eduardo Deriggi

Professor USP

1º Elias Salomão Helou Neto – ICMC

2º Eduardo Fontoura Costa – ICMC

Funcionário USP

1º Simone Cristina Delgado Possatto - IFSC

2º Jeremias Valério da Silva - EESC

3º Jose Marcelo Timarco – IQSC

Aluno USP

1º Matheus Pereira Postigo

2º Flaviana Moreira de Souza Amorim

3º Thales Lopes Correia da Silva

 

 Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

 

eesc torneio de pipas e papagaios 34 site

 

{gallery cols=4}/noticias/2014/torneio_pipas/galeria{/gallery}

 

 


Veja também