XIII Semana de Engenharia Civil ocorre na EESC
21 de agosto de 2014

eesc semana engenhria civil 2014 site

A Semana é realizada por graduandos dos primeiros anos do curso de Engenharia Civil da Escola e conta com o apoio do coordenador do curso, professor Antônio Alves Dias. Seu principal objetivo é mostrar aos alunos da área as diversas possibilidades de atuação profissional.

Contando com palestras, mesas-redondas, apresentação de casos reais, minicursos, workshops e visitas técnicas que buscam instigar uma visão crítica que transborde o saber técnico adquirido em sala de aula, a SEC contemplará temas atuais como inovação, sustentabilidade e empreendedorismo no ramo.

As palestras serão ministradas por grandes profissionais das empresas patrocinadoras e empreendedores de sucesso que irão expor novas tecnologias, tendências do ramo, inovação e outros assuntos relevantes da área, constituindo também uma oportunidade aos participantes para estabelecer networking com profissionais do mercado de trabalho, empresas e estudantes de engenharia civil.

Um dos destaques das atividades programadas para a SEC é a USP de Portas Abertas: visita do ensino médio, na qual alunos de três escolas públicas de São Carlos estarão presentes para conhecer mais sobre o curso, conversando com alunos, professores e visitando todos os departamentos envolvidos com o curso de Engenharia Civil oferecido pela Escola. Também estão previstas interações sociais e culturais durante o evento, como a Quinta Musical, já realizada em outras edições da Semana.

As atividades da SEC, exceto as visitas técnicas, ocorrem nas dependências da EESC. Informações específicas sobre a localização de cada uma delas serão encaminhadas por e-mail aos participantes.

O evento é aberto ao público em geral e já conta com inscrições de outros cursos e universidades, além de profissionais da área.

Clique aqui para conferir a programação completa da Semana.

informação

Comissão organizadora