Equipe EESC-USP Formula SAE lança novo protótipo
06 de agosto de 2014

eesc formula logo e12 siteFormada por mais de 76 estudantes da USP em São Carlos, a Equipe projeta, manufatura e testa carros de alto desempenho no estilo da Formula 1. O E12 foi criado para participar da Competição Formula SAE Brasil, que ocorrerá de 17 a 19 de outubro deste ano, em Piracicaba.

O lançamento contará com a presença do ex-aluno da EESC , Linus de Paoli, atualmente engenheiro da Ford, o qual apresentará uma palestra sobre sua trajetória até o mercado de trabalho, às 18h50, no Anfiteatro Jorge Caron. Os interessados em participar dessa atração devem se inscrever no site da Equipe, pois as vagas são limitadas.

Na sequência os participantes poderão conferir no Espaço Primavera um workshop de integração, com estandes dos patrocinadores da equipe e dois simuladores utilizados para testes, enquanto desfrutam de uma apresentação musical com coquetel. O ápice do evento será às 21 horas, com o lançamento do protótipo. Confira o cronograma completo a seguir:

18h30 – Palestra de Abertura

18h50 – Palestra Linus de Paoli

19h50 – Integração no Salão Primavera (modelo Workshop)

21h – Lançamento do Carro E12

O evento é aberto a todos os interessados, e para participar basta oferecer um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições filantrópicas.

Para mais informações entre em contato com a Equipe.