Fuvest disponibiliza manual do vestibular 2015
04 de agosto de 2014
Compartilhe:

O interessado em participar do vestibular da FUVEST, que seleciona alunos para 11.057 vagas de cursos da Universidade de São Paulo (o mesmo número do ano passado) e para 120 vagas do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (eram 100 em 2014), poderá, a partir deste 1º de agosto, acessar gratuitamente, por meio eletrônico, o Manual do Candidato, que reproduz a Resolução aprovada pelo Conselho de Graduação da USP. Além das informações sobre o vestibular, os sites www.fuvest.br e www.fuvest.com.br (que será utilizado para receber as inscrições) apresentam também informações da USP sobre os seus 249 cursos de graduação. As provas serão realizadas em 32 municípios do Estado de São Paulo:

Grande São Paulo: São Paulo, Barueri/Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.

Interior de São Paulo: Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. A inscrição deverá ser feita no período de 22 de agosto a 8 de setembro de 2014, exclusivamente pelo site www.fuvest.com.br. O programa solicitará os dados necessários. É imprescindível que o interessado tenha o seu próprio número no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). As instruções para obtê-lo estão no site www.receita.fazenda.gov.br. A taxa de inscrição, de R$ 145,00 (R$ 130,00 no vestibular passado), poderá ser paga em qualquer agência bancária por meio do boleto emitido pelo programa no final do processo de inscrição. Os pedidos de isenção ou redução da taxa terminam no dia 11 de agosto. As normas estão publicadas no site da FUVEST. O candidato com deficiência também deverá fazer inscrição pela internet e enviar a documentação solicitada por correio, até o dia 12 de setembro. Uma equipe de especialistas analisará os comprovantes e informará por via postal, até 24 de novembro de 2014, as condições que lhe serão oferecidas, em cumprimento à legislação vigente. De acordo com o Decreto 7.875, de 27 de dezembro de 2012, a FUVEST aceitará tanto a norma ortográfica em vigor como a nova norma estabelecida. Diferentemente das edições anteriores, neste ano não haverá inscrição prévia no Programa PASUSP (Programa de Avaliação Seriada da USP), com a finalidade de atribuição de fator de acréscimo (bônus) a ser utilizado no processo seletivo para ingresso na USP. Ao se inscrever para o Concurso Vestibular FUVEST 2015, o candidato será ou não classificado como PASUSP, conforme a situação escolar declarada.

 

Confira o calendário completo de atividades no Manual do Candidato.

 

Para outras informações a respeito do Programa de Avaliação Seriada da USP, acesse www.usp.br/inclusp.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FUVEST


Veja também