Alunos de graduação podem se candidatar para monitoria
16 de julho de 2014

O PEEG busca selecionar monitores para atender a uma turma ou a um conjunto de turmas de uma mesma disciplina no 2º semestre de 2014. Financiado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP, o programa visa incentivar alunos com mérito acadêmico a aperfeiçoarem os estudos em uma disciplina de maior interesse por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino.

O aluno-monitor deverá ter cursado a própria disciplina ou equivalente, e a atividade deverá ser desenvolvida necessariamente sob a supervisão de um dos docentes da disciplina, com carga-horária de 6 horas semanais. O valor da bolsa é de R$400,00.

Os interessados poderão se inscrever diretamente no Sistema Júpiter Web, no qual deverá ser preenchida uma carta de motivação para participação no projeto da disciplina. As 10 propostas dos docentes da EESC que foram homologadas pela Comissão de Graduação podem ser consultadas no documento anexo.

A seleção dos alunos-monitores será realizada com base no mérito acadêmico, no desempenho na disciplina que pretende atuar como monitor – cujo conteúdo o candidato deve dominar – e na análise da carta de motivação.

Os selecionados não poderão acumular outra bolsa ou estágio da USP no período de vigência da monitoria, com exceção aos apoios da Superintendência de Assistência Social (SAS).

Outras informações podem ser encontradas no site da Pró-Reitoria de Graduação ou no edital completo do programa.

informação

Assistência Técnica Acadêmica Tel.: (16) 3373-9154 E-mail: academica@eesc.usp.br

icone barra