Docentes podem cadastrar projetos para bolsa de monitoria
27 de junho de 2014

O PEEG é uma ação que visa a incentivar alunos com mérito acadêmico a aperfeiçoarem os estudos em uma disciplina de maior interesse, por meio do desenvolvimento de atividades supervisionadas de ensino. O aluno-monitor deverá ter cursado a própria disciplina ou equivalente, e a atividade deverá ser desenvolvida necessariamente sob a supervisão de um dos docentes da disciplina.

Caberá à Comissão de Graduação receber e avaliar os projetos de cada disciplina para proceder à distribuição de bolsas. Neste ano está prevista a liberação de 300 vagas para toda a USP.

Os docentes interessados em receber um monitor deverão inscrever um projeto vinculado a uma disciplina no Sistema Júpiter Web, contendo introdução, objetivos e procedimentos metodológicos, além de uma justificativa que caracterize as atividades a serem desenvolvidas pelo monitor durante as 6 horas de dedicação semanal.

Os projetos que atendam aos requisitos do Programa e que forem homologados pela Comissão de Graduação serão divulgados no Júpiter Web no dia 14 junho, e os alunos poderão se candidatar às vagas até o dia 31. O valor da bolsa é de R$400,00.

Outras informações podem ser encontradas no site da Pró-Reitoria de Graduação ou no edital completo do programa.

informação

Assistência Técnica Acadêmica Tel.: (16) 3373-9154 E-mail: academica@eesc.usp.br