EESC participa com estande no 2º Encontro de Velhas Águias do Museu da TAM
18 de junho de 2014

eesc evento museu da tam aeronautica

O evento é realizado anualmente e tem como objetivo reviver a história da aviação, além de ser um pretexto para os aviadores da velha guarda se apresentarem com seus aviões. Durante os dois dias de realização, cerca de sete mil pessoas participaram do Encontro e mais de 100 aviões de várias regiões do Brasil foram exibidos.

O professor Fernando Martini Catalano, do Departamento de Engenharia Aeronáutica, organizou um estande para divulgar informações acadêmicas do curso e da Escola, como também as atividades extracurriculares e os projetos da equipe EESC-USP AeroDesign.

“É relevante a participação da EESC em um evento deste porte para divulgarmos o curso de Engenharia Aeronáutica e apresentar ao público o trabalho desenvolvido na área durante a graduação. As visitas ao estande foram intensas durante os dias de evento”, ressaltou Catalano.

Destinado ao público em geral, o Encontro também foi o marco da incorporação de quatro aeronaves ao acervo do museu – NA-T6, Vultee BT13, Globe Swift e Aeronca Super Chief – todas em plenas condições de voo. Além disso, ocorreu uma mostra de tratores e carros antigos, e a instalação e exibição de uma sirene inglesa da Segunda Guerra Mundial.

Além da visita ao museu, os participantes prestigiaram shows aéreos dos pilotos da TAM com seus próprios aviões e da Esquadrilha de T-6 no comando de Carlos Edo, coordenador do Circo Aéreo. Também puderam conferir a exposição estática de um Neiva/Universal da Força Aérea Brasileira (FAB).

A orquestra de jovens do Grupo Felizuke, organizada pelo projeto Contribuinte da Cultura da EESC-USP e FAI-UFSCar,  entreteve o público com uma apresentação musical durante o Encontro.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC