IEA de Ribeirão Preto promove a mesa-redonda "Tecnologia e Saúde"
16 de maio de 2014

eesc iearp cartaz tecnologia e saude noticiaO evento será moderado pelas professoras Valéria Carril Elui e Carla Santana (FMRP/USP) e a primeira apresentação será da Profª Roseli Francelin (ICMC-SCC/USP) que abordará a utilização de robôs humanoides no auxílio de sessões de fisioterapia.

Seguindo a programação, o Dr. Bertrand Douet, sócio fundador da Acto, irá demonstrar como a tecnologia pode favorecer a independência e melhorar a qualidade de vida de populações vulneráveis.

O Prof. Adriano Siqueira (EESC-USP) concluirá as exposições com a palestra "Robótica aplicada à reabilitação motora" e haverá espaço para debate entre os pesquisadores e o público.

O evento tem o apoio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos e da Escola de Engenharia de São Carlos.

Por IEA de Ribeirão Preto