IEA convida para evento sobre manufatura aditiva
08 de maio de 2014
Compartilhe:

eesc iea manufatura aditiva siteOs pesquisadores apresentarão as diversas vertentes da manufatura aditiva — aquela em que as peças são produzidas com a deposição (adição) de material, como no caso das impressoras 3D — como a produção de protótipos, as aplicações low-end em ambiente doméstico e as aplicações high-end na produção de itens finais na indústria.

 

Serão discutidas as perspectivas de adoção da tecnologia em maior escala na indústria e os potenciais impactos para as estratégias de produção de empresas e de países. Os expositores tratarão também dos desafios técnicos envolvidos, da posição do Brasil diante da tecnologia e do que deve ser feito para sua disseminação no país.

 

O seminário é uma realização do Observatório da Inovação e Competitividade/NAP (OIC) do IEA. A coordenação e a moderação serão de Mario Salerno, coordenador do OIC.

 

A participação é gratuita, aberta a todos os interessados e não requer inscrição. A Sala de Eventos do IEA-USP fica na Rua Praça do Relógia, 109, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo (localização). Quem não puder comparecer poderá acompanhar o seminário ao vivo pela web.

 

Por Mauro Bellesa da Divisão de Comunicação do IEA


Veja também