XIII Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia recebe trabalhos
06 de maio de 2014

O Congresso é o maior evento científico promovido pela Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia (SBE) e tem o objetivo de destacar a inovação e a integração entre os setores da sociedade como base para a construção de uma comunidade sustentável.

Site do ECOTOX 2014

Com tema central Ecotoxicologia: pesquisa, gestão e produção – interagir para inovar, o ECOTOX 2014 espera reunir cerca de mil participantes entre professores, pesquisadores e estudantes, além de profissionais do setor privado e gestores governamentais que atuam em questões relacionadas aos efeitos de poluentes no ambiente.

A realização conta com o apoio de diversas instituições por meio de seu Comitê Organizador, constituído pelo Núcleo de Estudos em Ecossistemas Aquáticos (NEEA) do Centro de Ciências da Engenharia Aplicadas ao Meio Ambiente (Cceama) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Vila Velha (UVV), Instituto Aplysia, Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) do Espírito Santo, Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Secretaria Estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do Espírito Santo.

Para mais informações sobre a submissão de trabalhos e inscrições para participar do evento, bem como sobre a programação, visite o site www.ecotox2014.com.br.

Participação da EESC

O presidente da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, Evaldo Luiz Gaeta Espindola, é membro do NEEA e professor do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC. Ele integra tanto a Comissão Organizadora quanto a Científica do evento. As também membras do NEEA, Clarice Rispolli Botta e Maria Edna Tenório Nunes, integram a Comissão Científica.

Durante a programação, destacam-se as sessões A ecotoxicologia terrestre no Brasil: estado da arte e estabelecimento de linhas estratégicas, com membras do NEEA participando da coordenação, e Os experimentos in situ e os ensaios comportamentais: relevância ecológica, coordenada pelo professor Espindola. Ocorre também o minicurso Avaliação e Identificação de Toxicidade (TIE), ministrado por Clarice Maria Rispoli Botta.

informação

Secretaria do ECOTOX 2014 Tel.: (47) 9946-7923 E-mail: ecotox2014@gmail.com