X Semana A Pós-Graduação da EESC na Biblioteca encerrou-se com participação ativa do público
29 de abril de 2014
Compartilhe:

 

eesc X semana pos graduacao biblioteca 1Segundo a chefe do Serviço de Biblioteca, Rosana Alvarez Paschoalino, essa edição ofereceu atividades inéditas e focadas a temas relevantes da Universidade. Entre os destaques, a Semana contou com os treinamentos nas novas interfaces dos recursos do Portal Capes, dicas para a publicação de artigos, além de novidades como o aplicativo Prezi e armazenamento em nuvens.

 

“As bases de dados são recursos disponíveis e tradicionais na Universidade com frequentes atualizações para o uso dos funcionários e a orientação aos alunos. O tema plágio também foi abordado a fim evitar problemas na comunicação científica, escrita e oral, dos alunos. Novas ferramentas também foram apresentadas para serem inseridas no cotidiano com o objetivo de facilitar e atender as demandas diárias”, explicou a bibliotecária.

 

eesc X semana pos graduacao biblioteca 2A semana ainda contou com as palestras Processo editorial das publicações científicas da Springer, Comunicação como ferramenta chave na pesquisa, Como a produção científica afeta as relações humanas na Universidade, Dicas para uma boa apresentação, entre outras, além da atividade prática Cuide de sua Saúde, na qual os participantes realizaram uma sessão de exercícios físicos.

 

Outro destaque apontado por Rosana na organização do evento foi a participação de docentes da USP e profissionais da cidade à frente das apresentações. “Optamos em valorizar a prata da casa e convidamos especialistas locais para palestrarem durante o evento. O resultado foi uma troca muito efetiva de conhecimento e participação de todos”, afirmou.

eesc X semana pos graduacao biblioteca 3

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC


Veja também