Câmara Municipal de São Carlos ofereceu Moção de Congratulação a professor da EESC
14 de abril de 2014
Compartilhe:

 

eesc professor cliquet mocao congratulacao siteEm sessão ordinária realizada no dia 25 de março deste ano, a Casa Legislativa aprovou, por unanimidade, a Moção de iniciativa do vereador Lineu Navarro, subscrita pelos vereadores Paulo Taú, Sergio Rocha, Eduardo Brinquedos, Penha, Walcinyr Bragatto, Roselei Françoso, Rodson Magno, Laide das Graças Simões, Cidinha do Oncológico e Lucão Fernandes, e informada por meio de ofício emitido pelo presidente, Marco Antonio Amaral.

 

No texto da propositura os vereadores destacaram a trajetória de Cliquet e a congratulação da coletividade são-carlense pelo alcance de sua atuação acadêmica, levando em consideração o convite já firmado para participar novamente como Program Chair na 8th Biodevices, que será realizada de 12 a 15 de janeiro do próximo ano, em Lisboa, Portugal.

 

A Moção ainda salienta que o convite feito ao docente brasileiro para ser Program Chair é um fato que raramente ocorre nesse tipo de evento, uma vez que tradicionalmente é convidado um pesquisador local. Um mérito aos trabalhos e apresentações realizados anteriormente em eventos internacionais.

 

Por fim, os vereadores ressaltaram o mérito às citações no Google Scholar – cerca de 100 vezes ao ano – e o trabalho como docente no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Ciências Médicas e responsável pelo Laboratório de Biomecânica e Reabilitação do Aparelho Locomotor do Hospital de Clínicas, ambos da Universidade de Estadual de Campinas (Unicamp), no qual realiza pesquisa na área de lesão medular em pacientes paraplégicos e tetraplégicos, aplicando estímulo eletrônico neuromuscular para gerar movimentos dos membros inferiores e superiores.

 

Ao receber o ofício através da Secretaria do SEL, o professor manifestou seu agradecimento pela Moção de Congratulação oferecida como forma de reconhecimento aos trabalhos desempenhados na Universidade e com extensão à sociedade. “É com muita satisfação e alegria que recebo a Congratulação da Câmara Municipal de São Carlos, estou muito grato”, afirmou Cliquet.

Por Keite Marques, da Assessoria de Comunicação da EESC

icone barra

• Notícia relacionada Docente da EESC é destaque como Program Chair em conferência internacional