Docente de Lisboa ministra palestra sobre nova tecnologia para revestimento de fachadas
12 de março de 2014

Proferida pelo professor Pedro Amaral, do Instituto Superior Técnico – localizado na cidade de Lisboa, Portugal –, a palestra trata de uma nova tecnologia para revestimentos de fachadas e paredes internas desenvolvida no país luso. Segundo o professor do SGS, Antenor Braga Paraguassú, na nova tecnologia “o painel para cada andar é composto de três segmentos constituídos de camada dupla de placa de rocha. A seguir esse conjunto é protendido para solidarizar o painel. Esse sistema permite ainda o uso de isolantes térmicos e acústicos”.

O evento é aberto, sem necessidade de inscrição prévia e direcionado a profissionais e estudantes das áreas de arquitetura, engenharia e tecnologia de rochas. Ocorrerá na Sala de Seminários do SGS, com duração prevista de duas horas.

Sobre o palestrante

Professor Pedro Amaral

Pedro Amaral é graduado em Engenharia de Materiais pelo Instituto Superior Técnico. Obteve o grau de doutorado pela mesma instituição no ano de 2004. Suas pesquisas envolvem as áreas de Caracterização do Comportamento Mecânico de Materiais Frágeis, incluindo rochas ornamentais (granitos, mármores etc.) e materiais cerâmicos técnicos, Comportamento Mecânico de Materiais Compósitos (de matriz metálica, polimérica e cerâmica), Otimização de Tecnologias para Corte de Rochas e Materiais de Construção Afins (serragem, desbaste e polimento) e Aplicação da Energia Solar à Síntese e Sinterização de Materiais. Para consultar suas principais publicações visite sua página institucional.