EESC dá início às comemorações de seus 70 anos
07 de fevereiro de 2023

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) promove nesta sexta-feira, dia 10, a Aula Magna Os desafios do ensino superior, com o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, marcando o início da programação comemorativa de seus 70 anos de atividades.

O evento será realizado no Anfiteatro Jorge Caron, a partir das 14h30, e contará com a presença do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, além de outras autoridades da Universidade e do município. Haverá transmissão pelo Canal da EESC no Youtube.

Na oportunidade, também acontecerão a cerimônia de denominação do Bloco E-1, a inauguração do Espaço Minerva e a Entrega das Obras de reforma da Biblioteca/Anexo.

Logomarca comemorativa, hotsite e vídeo

Na última sexta-feira, dia 3, durante a primeira reunião da Congregação de 2023, foi lançada a logomarca comemorativa dos 70 anos da EESC-USP, que estará em todo o material de divulgação da efeméride.

Confira a apresentação.

Na reunião, também foram apresentados o Hotsite EESC 70 Anos (eesc.usp.br/70anos), que reúne informações históricas, depoimentos e a programação de eventos, além de um vídeo alusivo à data (clique aqui para assistir).

As atividades, que vão se estender durante todo o ano, são organizadas pelo Grupo de Trabalho, designado pela Diretoria e coordenado pelo professor Denis Vinicius Coury.

Prof. Denis, coordenador do GT 70 anos, fala sobre as comemorações para os membros da Congregação.

Reunião da Egrégia Congregação da EESC, em 3 de fevereiro.

Agenda de Eventos e Arquivos

Os eventos institucionais realizados durante 2023 poderão compor a agenda de programação dos 70 anos. Para isso, ao preencher o formulário de Solicitação de Divulgação, selecione a opção Incluir evento: EESC 70 anos.

Para baixar a logomarca dos 70 anos, acesse a Intranet (Comunicação /Identidade Visual) ou o Hotsite (Marca).