Palestra aborda qualidade de construção usando radar de penetração no solo e tecnologia de infravermelho
13 de outubro de 2022

No dia 17 deste mês, às 9 horas, no auditório do Departamento de Engenharia de Estruturas (SET), o professor Lev Khazanovich, da Universidade de Pittsburgh, irá ministrar a palestra: Desenvolvimentos recentes na determinação da qualidade de construção usando radar de penetração no solo e tecnologia de infravermelho.

Khazanovich é graduado em Engenharia Civil pelo Leningrad Institute of Civil Engineering (LISI) - USSR e fez dois doutorados também em engenharia civil pelas instituições University of Illinois e University of Minnesota.

Nos últimos 25 anos, ele esteve envolvido em vários aspectos da pesquisa, projeto e avaliação de pavimentos, incluindo modelagem de previsão de desempenho, ensaios não destrutivos e modelagem de elementos finitos.

Durante o desenvolvimento do AASHTO Mechanistic-Empirical Pavement Design Guide, ele atuou como membro do Rigid Pavement Leadership Team responsável pela modelagem estrutural de pavimentos rígidos, desenvolvimento de redes neurais para prever respostas estruturais críticas, procedimentos de caracterização de subleito e desenvolvimento de previsão de falhas. Seus trabalhos receberam prêmios do Transportation Research Board e da International Society for Concrete Pavement.