Doutoranda da EESC é vencedora do Prêmio Jovem Profissional da AESabesp
21 de setembro de 2022

A aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Hidráulica e Saneamento (PPG-SHS) da EESC, Letícia Beatriz de Lima alcançou a primeira colocação no Prêmio Jovem Profissional 2022, realizado durante o 33° Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, evento promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp).

O prêmio seleciona jovens estudantes que têm como premissa a busca de soluções para os desafios do saneamento e meio ambiente, contribuindo para a mudança do cenário nacional.

Troféu e certificado

Letícia implementou e analisou quatro sistemas alternativos de tratamento de água e esgoto em um assentamento rural. Atualmente, ela está realizando doutorado em tecnologias de tratamento de água para consumo em nível domiciliar, sob orientação da professora Lyda Patricia Sabogal Paz, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPG-SHS) da Universidade de São Paulo.

Letícia na construção de sistema em assentamento rural - Foto: Divulgação

A pesquisa de doutorado da Letícia está inserida no projeto internacional intitulado Low cost technologies for drinking water in Brazilian rural communities - household slow sand filters combined with ultraviolet LED disinfection, Convênio USP nº 46731, financiado pela Royal Society do Reino Unido (ICA\R1\201373 - International Collaboration Awards 2020) e coordenado no Brasil pela Profa. Assoc. Lyda Patricia Sabogal Paz da EESC/USP.