Inscrições abertas para mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento
14 de setembro de 2022
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPG-SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP abriu inscrições, até 21 de outubro, para o processo seletivo de Mestrado, com ingresso no primeiro semestre de 2023.

A seleção será realizada presencialmente, em duas fases, ambas eliminatórias e classificatórias.  

No formulário de inscrição on-line, disponível neste link, o interessado deverá indicar obrigatoriamente a área de interesse (Hidráulica e Recursos Hídricos ou Saneamento) e três nomes de orientadores que estão oferecendo vagas específicas do referido programa.

Recomenda-se aos candidatos consultar o edital e permanentemente o site oficial do PPGSHS.

Sobre o programa
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento desenvolve pesquisas com enfoque multidisciplinar e interdisciplinar sobre qualidade e quantidade dos recursos hídricos, disposição e tratamento de resíduos sólidos, controle da poluição atmosférica, saneamento ambiental, tratamento de águas de abastecimento e residuárias.

Desde 2003, o programa vem recebendo nota máxima da CAPES (7), ratificada em 2022. Congregando 8 grupos de pesquisa e 11 laboratórios, o programa tem contribuído efetivamente para a formação de recursos humanos para pesquisa e docência e para o avanço nas investigações nas áreas de Hidráulica e Saneamento.


Veja também