Convite para o III Encontro de Preparação Pedagógica
13 de setembro de 2022

Prezados docentes, pós-graduandos, alunos de graduação monitores e servidores,

Anualmente, desde 2020, a CG EESC tem organizado momentos de reflexão sobre o ensino de Engenharia. A primeira edição foi realizada durante a pandemia e teve a duração de uma semana toda e foi denominada I Semana de Preparação Pedagógica contemplando palestras sobre avaliação, controle de frequência, videoaulas, oficinas de práticas básicas sobre o ambiente do e-disciplina e do google classroom. Em 2021, o foco das discussões foi direcionado às diretrizes curriculares para os cursos de engenharia, mais particularmente sobre como organizar o currículo por competências.

Neste ano de 2022, o Encontro ocorrerá de maneira remota, no dia 16/9, e abordaremos questões sobre avaliação e espaços de aprendizagem.

Os links de acesso são:

• Período da manhã: https://www.youtube.com/watch?v=SveIjKiLf24
• Período da tarde: https://www.youtube.com/watch?v=Fyv1cPDY2_Q

Contaremos com as presenças dos professores convidados: Ocimar Munhoz Alavarse da Faculdade de Educação da USP, Humberto Felipe da Silva da Escola de Engenharia de Lorena da USP, Giuseppe Alexandre Romito da Faculdade de Odontologia da USP e Antonio Carlos Seabra, Presidente da Comissão de Graduação da Escola Politécnica da USP, além das participações confirmadas dos Professores da EESC: Hernan Dário Cerón Muñoz, Daniel Capaldo Amaral e Tadeu Fabrício Malheiros.

Será uma oportunidade de compartilharmos as nossas experiências de ensino e uma ótima inspiração para ampliarmos as possibilidades em nossos métodos de ensino/aprendizagem.

As atividades programadas incluem palestras, painéis de troca de experiências entre docentes. Pedimos a todos que participem e levem as suas experiências para que possamos aprender uns com os outros.

Confira a programação completa.

Contamos com a participação de toda a comunidade da EESC!

Atenciosamente,
Professoras Vilma Alves de Oliveira e Luciana Montanari