Fuvest 2023: Inscrições para o vestibular da USP já estão abertas
17 de agosto de 2022

A Fuvest recebe entre as 12h desta segunda-feira, 15 de agosto, e as 12h de 23 de setembro as inscrições para o vestibular 2023.

A prova da 1ª fase será realizada no dia 4 de dezembro deste ano, enquanto as provas da 2ª fase estão agendadas para os dias 8 e 9 de janeiro de 2023. As provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro em primeira chamada.

Para o vestibular 2023, a USP vai oferecer 11.147 vagas. Das 8.230 vagas oferecidas pela Fuvest, 4.961 serão reservadas para candidatos à Ampla Concorrência (AC), 2.173 vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras também poderão concorrer às vagas destinadas à Política de Ação Afirmativa Escola Pública (EP) e 1.096 para alunos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras poderão concorrer também às vagas destinadas à Política de Ação Afirmativa Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). As outras 2.917 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Será obrigatória a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo e doses de reforço para os que forem aprovados no concurso vestibular e efetuarem a matrícula. Confira aqui o Manual do Candidato.

Para mais informações, acesse este link.

Com informações da Fuvest