Pós-Graduação em Engenharia Mecânica recebe inscrições para o processo seletivo
16 de maio de 2022

Até o dia 17 de junho, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início previsto para o segundo semestre de 2022.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:

• Aeronáutica
• Dinâmica e Mecatrônica
• Projeto, Materiais e Manufatura
• Termociências e Mecânica dos Fluidos

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 3 de julho, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos.

A aplicação do exame acontecerá de forma presencial.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o Edital do PPGEM.

Site: http://www.ppg-sem.eesc.usp.br/