Docente da EESC é designado prefeito do Campus USP de São Carlos
03 de março de 2022

Os professores Luís Fernando Costa Alberto, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), e Paulo Sergio Lopes de Souza, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), são respectivamente os novos prefeito e vice-prefeito do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC).

A portaria de designação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último dia 23.

Alberto é professor titular do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC, onde fez sua trajetória acadêmica, da graduação ao  doutorado. Desenvolve pesquisas nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica com ênfase nos estudos de estabilidade de sistemas elétricos de potência e sistemas não lineares.

A PUSP-SC é um órgão executivo, responsável por prover o campus universitário de infraestrutura e serviços necessários para o bom desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Visando ao bem-estar das mais de 12 mil pessoas que integram a comunidade interna, bem como ao da comunidade externa, oferece também atividades esportivas e socioculturais.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PUSP-SC