Visite o Portal Ciclo 22
22 de fevereiro de 2022
Compartilhe:

Quer saber mais sobre o movimento modernista brasileiro ou a Independência do Brasil e ficar a par dos eventos e exposições relacionados? Quer divulgar a sua pesquisa em desenvolvimento ou concluída que trata desses temas? Então visite o portal Ciclo 22, um projeto promovido pela Universidade de São Paulo (USP)!

Pensando no centenário da Semana de Arte Moderna e no bicentenário da Independência do Brasil, seus desdobramentos na contemporaneidade e no futuro, o projeto Ciclo 22 foi criado em fevereiro de 2021 como forma de reunir em um único portal as diferentes produções e eventos vinculados à USP que tratam dessas efemérides e ao mesmo tempo promover reflexões sobre seus efeitos na contemporaneidade e seus desdobramentos esperados no futuro.

O portal Ciclo 22 dispõe de conteúdos diversificados. Conta com uma base de dados que compila desde publicações científicas como teses, artigos e livros, até material de cunho didático como podcasts e vídeos, além de matérias jornalísticas que trazem informações sobre pesquisas, acervos e eventos que contam com a participação da comunidade USP.

Quer colaborar e ao mesmo tempo dar mais visibilidade à sua pesquisa ou projetos em desenvolvimento? Confira os formulários disponíveis no portal para enviar informações sobre pesquisas ou eventos vinculados à USP, ou entre em contato pelo e-mail.

Acompanhe as novidades do Ciclo 22 nas redes sociais, por meio do YouTube,    Twitter e Instagram e cadastre-se no portal para receber a Newsletter. O portal publica constantemente novos conteúdos!

Por Pró Reitoria de Graduação


Veja também