Semana de Engenharia de Computação vai até dia 29
26 de outubro de 2021
Atividade promovida por órgão estudantil

Com o desafio de fortalecer a identidade profissional dos estudantes de Engenharia de Computação, acontecerá uma semana repleta de atividades e conteúdos relevantes para a área, com palestras, workshops, noite de jogos (gamenight) e bate-papos, de 25 a 29 de outubro.

É quando será realizada a Semana da Engenharia de Computação (SEnC), evento organizado pelos alunos de Engenharia de Computação da USP, em São Carlos, curso oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). As palestras e lives que serão transmitidas pelo canal do evento no YouTube.

Destaques – A palestra de Cristiano Breuel, atualmente gerente sênior de inteligência artificial do Nubank, é uma das principais atrações do evento. Ele falará sobre o potencial das carreiras de inteligência artificial e machine learning

Outro destaque é a palestra de Leonardo Machado, pesquisador principal na empresa Snap Research, que mostrará como funcionam os laboratórios de pesquisa nas grandes empresas de tecnologia. Haverá, ainda, uma palestra com Pedro Fracassi, desenvolvedor da plataforma InHouse, conhecida pelos jogadores de League of Legends.

Também é destaque a roda de conversa sobre empreendedorismo com os fundadores das empresas Braint, Fluke e Hacker Rangers. Além disso, a programação contará com palestras para discutir temas sociais importantes como saúde mental, com a participação do Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC (GAPSI) e do Apoia USP, e com bate-papos sobre os obstáculos enfrentados pelas mulheres na engenharia, com a participação do grupo de extensão Women in Tech.

Texto: Laura Gazana – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP