Oficina de Inovação promove palestra com o vice-presidente de vendas globais da Toradex
30 de setembro de 2021
Compartilhe:

Neste sábado, dia 2, às 8h10, acontece a terceira palestra aberta da Oficina de Inovação, desta vez com a participação do vice-presidente de vendas globais da Toradex, Guilherme Fernandes. 

Ele é graduado em Engenharia Mecatrônica e Mestre em Robótica pela USP, com vasta experiência em desenvolvimento de negócios no Brasil principalmente com foco em sistemas embarcados. Tem experiência em um ambiente internacional, trabalhando e gerenciando equipes de vendas e distribuidores em todo o mundo.

A transmissão ao vivo será feita pelo Canal da EESC no Youtube.

Aberta a todos os interessados, essa atividade é promovida pelas três Escolas de Engenharia da USP: EESC (São Carlos) EEL (Lorena) e Poli (São Paulo), com apoio do Projeto CAEG/PRG - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação. Os coordenadores são, respectivamente, os professores Daniel Varela Magalhães, Humberto Felipe da Silva e Fernando Josepetti Fonseca.

Com duração de uma hora, os encontros acontecem quinzenalmente, sempre no mesmo horário. Veja abaixo as outras palestras já realizadas. 

A Oficina de Inovação é uma disciplina optativa livre (créditos aula e trabalho), iniciada neste segundo semestre, com 46 alunos matriculados e carga de 90 horas. Aborda temas como Design Thinking, Lean Startup, Prototipação e Produto Mínimo Viável - PMV (Minimum Viable Product - MVP), Canvas de Proposta de Valor (Value Proposition Canvas), Canvas de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) e Técnicas de Pitch. Somente as palestras são abertas ao público. 

 


Veja também