Sustentabilidade é ponto central em projetos desenvolvidos pela ONU
13 de setembro de 2021
Compartilhe:

A Organização das Nações Unidas, por meio de sua Comissão para o Desenvolvimento Sustentável, tem desenvolvido projetos para a promoção da sustentabilidade em áreas estratégicas (energias renováveis, compras sustentáveis, igualdade de gênero, conservação ambiental, infraestrutura verde e resiliente, sustentabilidade urbana, entre outras).

Tatiana, da Turma de 2012 da EESC, é Gestora de Projetos de um dos escritórios da ONU.

Segundo Tatiana Trindade, egressa do curso de Engenharia Ambiental da EESC (Turma 2012) que trabalha como Gestora de Projetos no Escritório de Serviços de Projetos da ONU (UNOPS) desde 2019, "há um enorme desafio para garantir que projetos sustentáveis se encaixem na realidade local e que programas ambientais se transformem em práticas sustentáveis de longo prazo".

Um dos eixos estratégicos da CDS inclui o fomento a projetos de sustentabilidade em países em desenvolvimento, com metas ambiciosas de investimento até 2030. "Será de fato muito desafiador, mas estamos confiantes de que países como o Brasil estarão na vanguarda dos projetos a serem implementados", reforça Tatiana.

Maiores informações: UNOPS ou pelo e-mail: tatianaco@unops.org


Veja também