Oficina de Inovação promove palestra com o fundador da Smart Sky Tech Hub
02 de setembro de 2021

O fundador e diretor de negócios da Smart Sky Tech Hub, Chase D Olson, participa neste sábado, dia 4, às 8h10, de uma palestra on-line promovida pela Oficina de Inovação. A transmissão ao vivo será feita pelo Canal da EESC no Youtube.

Na oportunidade, ele vai contar um pouco de sua trajetória profissional, com foco nas ações de empreendedorismo e inovação. Olson tem experiência em negócios inovadores, Business Development e habilidades de gestão.

“Meu objetivo é desafiar a mim mesmo e aos que estão à minha volta para alcançar níveis superiores de crescimento. Eu me esforço para ser verdadeiramente eficaz em meus papéis, inspirando equipes e empresas a cumprir metas, enquanto produzo resultados de alta qualidade e duradouros em escala global”, relata o diretor, que tem formação acadêmica pela University of Utah.

A atividade, aberta a todos os interessados, é promovida pelas três Escolas de Engenharia da USP: EESC (São Carlos) EEL (Lorena) e Poli (São Paulo), com apoio do Projeto CAEG/PRG - Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação. Os coordenadores são, respectivamente, os professores Daniel Varela Magalhães, Humberto Felipe da Silva e Fernando Josepetti Fonseca.

Com duração de uma hora, os encontros acontecerão quinzenalmente, sempre no mesmo horário.

A Oficina de Inovação é uma disciplina optativa livre (créditos aula e trabalho), iniciada neste segundo semestre, com 46 alunos matriculados e carga de 90 horas. Aborda temas como Design Thinking, Lean Startup, Prototipação e Produto Mínimo Viável - PMV (Minimum Viable Product - MVP), Canvas de Proposta de Valor (Value Proposition Canvas), Canvas de Modelo de Negócios (Business Model Canvas) e Técnicas de Pitch.