Projeto da Enactus São Carlos está no top 12 de prêmio internacional de ações climáticas
19 de abril de 2021

O projeto Domus está entre os 12 melhores projetos do mundo do prêmio Race for Climate Action 2021 (Corrida pela Ação Climática), entre 174 que estavam concorrendo.

O prêmio é uma iniciativa desenvolvida pela Enactus World, em parceria com a Intuit e a AIG, e visa mobilizar e reconhecer ações empreendedoras que atuem com objetivo de gerar um impacto positivo e sustentável nas mudanças climáticas, com o foco sendo a ODS 13, Ação Contra a Mudança Global do Clima.

O Domus é um dos quatro projetos atualmente desenvolvidos pelo time Enactus Campus São Carlos, formado por estudantes da USP de São Carlos. Buscam combater o calor extremo em habitações precárias. Para isso, foi desenvolvido um revestimento térmico a partir do reaproveitamento de embalagens cartonadas que proporcionam melhor conforto térmico dentro das moradias.

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos e constitui-se de uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, onde é fornecida uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco.

Mais informação:
@enactus_csaocarlos