EESC promove Semana de Recepção aos Calouros de forma virtual
08 de abril de 2021

Para as boas-vindas e apresentação da EESC aos novos alunos, começa na próxima segunda-feira, dia 12, a Semana de Recepção aos Calouros 2021.

A abertura conjunta será às 8 horas da manhã, com participação de alunos e diretores de todas as Unidades do Campus de São Carlos. O vice-reitor da USP, professor Antonio Carlos Hernandes, também estará presente.

Nesta primeira semana, não há aula para os alunos ingressantes; apenas atividades de recepção.

Todos os eventos são virtuais e foram organizados pela Comissão de Recepção dos Calouros, pela Comissão de Graduação (CG) e por entidades estudantis da EESC e do Campus.

A programação completa pode ser conferida abaixo e também no Site dos Calouros.  O tema da campanha da Universidade, neste ano,  é "A USP transforma, você, transforma a USP".

Todos estão convidados para participar das atividades!

Dia 12  - Segunda-feira

Abertura conjunta da XXIII Semana de Recepção aos Calouros 2021
Evento com as presenças do Vice-Reitor da USP, dos Diretores da EESC, IFSC, IQSC, ICMC e IAU e do Prefeito do Campus USP São Carlos.

Canal EESC no YouTube

Atividades das Secretarias Acadêmicas
Curso, extracurriculares, intercâmbio, ex-alunos, painel com professores e outros.

Conversa dos pais com a Diretoria e Coordenadores dos cursos da EESC
Presença do Diretor da EESC, professor Edson Cezar Wendland

Convite/link enviado aos pais

Dia 13  - Terça-feira
HORÁRIO EVENTO TRANSMISSÃO

Conversa dos pais com os coordenadores de curso
Oportunidade para conhecer  o coordenador, com oportunidade de interação.

Consulte o canal/plataforma

Conversa dos alunos com os coordenadores de curso
Oportunidade para conhecer  o coordenador e obter mais informações sobre o seu  curso.

Atividades culturais
Tenda Cultural com dança, música e pintura.
Teatro da USP (TUSP): conhecendo o campus com o jogo Minecraft e aulas de dança

Consulte o canal/plataforma

Lançamento do novo site da Biblioteca
O site da Biblioteca da EESC está de cara nova. Navegue pelas páginas juntamente com a equipe de bibliotecários e conheça as principais funções.

A vida no Campus de São Carlos
Informação da  infraestrutura (Biblioteca, Restaurante Universitário, Centro de Educação Física, Esportes e Recreação de Convivência).

Canal EESC no YouTube

Dia 14  - Quarta-feira

Calourada Solidária Geral
Campanha para arrecadação de livros, material didático, celulares e notebooks

Mostra de Oportunidades da EESC + Feira de Extracurriculares do ICMC
Diversas oportunidades oferecidas aos alunos de graduação da EESC ao longo do curso. Apresentações dos grupos de extensão, atividades de extensão e culturais.

Dia 15  - Quinta-feira
HORÁRIO EVENTO TRANSMISSÃO

Agenda do CAASO - Calourada Solidária “Nós por Nós”
Evento protagonizado por estudantes universitários e centros acadêmicos, visando ao atendimento de famílias com destacada vulnerabilidade social do município.

Centro Acadêmico CAASO

Serviço Social e Apoia USP
Apresentação do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP (bolsas e auxílios). Apresentação também do Apoia USP, que oferece acolhimento, acompanhamento e desenvolve ações no campo da saúde mental no campus.

Atividades das Secretarias Acadêmicas
Curso, extracurriculares, intercâmbio, ex-alunos, painel com professores e outras.

Dia 16  - Sexta-feira
HORÁRIO EVENTO TRANSMISSÃO

Painel de ensino: aulas a distância
Apresentação de orientações pedagógicas e fontes de informação para melhor aproveitamento das aulas a distância, incluindo recursos virtuais. Presença de docentes e servidores responsáveis pelo apoio didático (uso do Portal de Serviços, e-Disciplinas, e-Aulas, Google Classroom e Colab Python).

Painel desafios de gênero
Presença da professora Maíra Martins da Silva e da equipe do Apoia USP-EESC. O desafio das alunas nos cursos de engenharia para enfrentar os obstáculos e fortalecer a rede entre as mulheres da EESC.