Bolsas para Pós-Doutorado na área de Engenharia Elétrica
24 de março de 2021
Compartilhe:

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPG/EE) da EESC-UP recebe inscrições para o preenchimento de 2 (duas) vagas junto ao Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD-CAPES.

As inscrições serão aceitas no período de 5 a 23 de abril de 2021. Os candidatos deverão enviar e-mail para a Secretaria da PPG/EE da EESC-USP (posee@sc.usp.br), manifestando interesse e encaminhando os seguintes documentos:

Obs.1: A inscrição do candidato só será aceita se a documentação estiver completa e for recebida pela Secretaria dentro do prazo estabelecido.

Obs.2: As bolsas serão concedidas pelo período de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada por solicitação do candidato se aprovado relatório de atividades.

Critérios de Seleção:

Serão avaliados, para efeito de classificação:

  • Curriculum Vitae, com ênfase para artigos publicados nos últimos 5 anos.
  • Projeto de Pesquisa.
  • Cartas de Referência.

Obs.3: Qualquer informação destacada no Currículo Lattes (ou vitae para o caso de estrangeiros) que não possua o respectivo comprovante não será levada em conta para compor a pontuação do candidato no processo de seleção.

Destaca-se:

  • Para comprovar a publicação de artigo ou resumo em periódico ou congresso é necessário enviar uma versão digitalizada do trabalho completo (conforme publicado no periódico ou nos anais do congresso);
  • Para comprovar o aceite de artigos para publicação em periódico ou congresso é necessário enviar uma versão digitalizada do trabalho completo e do comprovante de aceitação (e-mail, por exemplo);
  • Para comprovar a obtenção de bolsas de estudo, o candidato deve enviar versões digitalizadas dos termos de concessão;
  • Para comprovar a realização de intercâmbios internacionais, o candidato deve enviar documentos comprobatórios destacando as disciplinas cursadas nos períodos dos intercâmbios.

Todos os documentos acima (em PDF) deverão ser ZIPADOS em um único arquivo.

Qualquer dúvida em relação a documentos comprobatórios, favor entrar em contato com a secretaria.

Mais informações:
E-mail: posee@sc.usp.br


Veja também