Fuvest 2021: lista dos aprovados em 1ª chamada no vestibular da USP é antecipada
17 de março de 2021

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pela prova de ingresso nos cursos de graduação da USP, antecipou para esta quarta-feira, dia 17 de março, a divulgação da lista de convocados em primeira chamada do concurso vestibular 2021 (o resultado estava previsto para esta sexta, dia 19). Foram chamados 8.242 candidatos em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru e Lorena, confira a lista completa neste link.

Para garantir a vaga, os candidatos convocados devem realizar obrigatoriamente a matrícula virtual, pela internet, a partir das 8 horas desta sexta, dia 19 de março, até as 16 horas da terça, dia 23 de março. A matrícula será realizada em 2 etapas virtuais obrigatórias no site da USP (link estará disponível na sexta, dia 19 de março), sendo a primeira de preenchimento de formulário de matrícula e submissão de uma fotografia recente, de cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino contendo a informação de que o aprovado se matriculou no último ano do ensino médio no ano de 2020.

Na ocasião da primeira etapa da matrícula virtual, o convocado deverá escolher entre a modalidades Matriculado satisfeito – matrícula no curso para o qual foi convocado, na condição de satisfeito –, Desistente aguardando nova convocação – Não efetuar matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continuar concorrendo nas chamadas subsequentes para matrícula às opções de curso indicadas no ato da inscrição – ou Matriculado aguardando nova convocação – matrícula no curso para o qual foi convocado, podendo concorrer nas chamadas subsequentes para matrícula ao remanejamento para uma das outras opções de curso indicadas no ato da inscrição.

Já a segunda etapa virtual consiste em confirmação da matrícula pelo candidato. As duas etapas serão consolidadas apenas após a validação dos documentos pela Central Unificada de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da USP.

De acordo com a Fuvest, em caso de impossibilidade de o candidato realizar pessoalmente a etapa virtual de confirmação da matrícula, ele poderá fazer-se representar por procurador legalmente constituído, que deverá apresentar virtualmente toda a documentação mencionada, além do documento de identidade atualizado do procurador e instrumento original de procuração simples assinada pelo candidato.

A lista da 2ª chamada será divulgada no dia 29 de março e o período de matrícula virtual será das 8 horas do dia 29 até as 16 horas do dia 30 de março de 2021. Por sua vez, a lista da 3ª chamada será publicada em 5 de abril e a matrícula deverá ser realizada das 8 horas do dia 55 até as 16 horas do dia 6 de abril de 2021.

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação e, além dos 8.242 convocados pelo vestibular da Fuvest, outras 2.905 vagas são destinadas para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem).

O início das aulas está previsto para o dia 12 de abril.

Clique aqui e confira a lista de aprovados no vestibular 2021.

Mais informações: www.fuvest.br