Docente da EESC recebe prêmio internacional na área de ciências aquáticas
08 de março de 2021

A Associação para as Ciências de Limnologia e Oceanografia (Association for the Sciences of Limnology and Oceanography – Aslo) premiou o professor Davi Gasparini Fernandes Cunha, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, com o prêmio Yentsch-Schindler, concedido a cientistas em início de carreira que fazem contribuições para a pesquisa, educação e sociedade na área de ciências aquáticas. O professor receberá o prêmio no Encontro Virtual de Ciências Aquáticas 2021 da Aslo, que será realizado neste mês.

Davi Cunha, do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, atua com pesquisas na área de engenharia ambiental, qualidade da água e ecologia de sistemas de água doce, no Brasil e no exterior. Os estudos vão desde a proliferação de cianobactérias até tratamento de água e esgoto e ciclagem de nutrientes, trabalho que tem auxiliado na gestão dos recursos hídricos no estado de São Paulo e no Brasil. Cunha também realizou inúmeras colaborações, incluindo a colaboração com 15 universidades e institutos de pesquisa, entidades do setor privado e Organizações Não Governamentais (ONGs).

A Aslo é uma sociedade internacional de ciências aquáticas fundada em 1948 com objetivo de promover uma comunidade científica internacional sobre conhecimentos na área das ciências aquáticas, além de trabalhar  na educação sobre recursos aquáticos e gestão científica dos recursos aquáticos para o interesse público. A Associação possui mais de 3.800 membros em todo o mundo.

Confira a publicação sobre o prêmio neste link.

Professor Davi Gasparini Fernandes Cunha, do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC.