A USP está em você! Novo vídeo institucional da Universidade de São Paulo
09 de fevereiro de 2021

“A USP é de todos, a USP está em você!” Esse é o mote principal do novo vídeo institucional da Universidade, lançado ontem, dia 8 de fevereiro, pelo Canal USP.

“A proposta de concepção do vídeo é a de mostrar para população em geral a grandeza de nossa Universidade e como ela transforma a sociedade com a ciência e a arte que produz, com os alunos que forma na graduação e na pós-graduação e com as atividades de extensão que oferece”, destaca o vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes.

O vídeo, que tem cerca de dois minutos de duração, foi produzido pela Reitoria em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA), “aliando a expertise e a competência da pesquisa desenvolvida pela unidade nessa área”, conforme explica o vice-reitor.

O coordenador do projeto foi o professor do curso de Publicidade e Propaganda, Arlindo Figueira, mais conhecido como Piu. “A grande motivação para a concepção do vídeo é mostrar como a USP está mais presente no dia a dia do que as pessoas imaginam, com uma linguagem simples e acessível para atingir todos os públicos”, ressalta o professor.

Segundo ele, o processo teve início em 2019, com a contratação de uma produtora, que fez entrevistas com pessoas-chave da gestão da Universidade. A partir daí, foi elaborado o roteiro. A captação de imagens começou a ser feita em 2020, mas foi prejudicada em função da pandemia, que suspendeu as atividades presenciais nos campi a partir do mês de março. “Mas conseguimos finalizar o projeto com sucesso”, comemora o professor.

Além do Canal USP, o vídeo será veiculado no portal e nas redes sociais da Universidade. Assista a seguir.

Jornal da USP, por Por Adriana Cruz