Jornal da USP estreia nova home, com mais conteúdos, e design mais moderno
25 de janeiro de 2021
Compartilhe:

Jornal da USP apresenta, hoje, uma nova home.

Seu novo design objetiva dar maior e melhor visibilidade à crescente produção científica e atividades de ensino e extensão da USP, bem como às análises de seus especialistas sobre temas de atualidade do Brasil e do mundo.

A nova home será o hub onde continuarão sendo expostos, mas em maior quantidade, reportagens, artigos do jornal, entrevistas e matérias da Rádio USP e da TV USP, a variada produção de podcasts e as diversificadas informações veiculadas pelas mídias sociais da USP, no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no YouTube, estas últimas por intermédio do Canal USP.

Como foi relatado recentemente, os números de audiência do Jornal da USP e do Canal USP deram um salto em 2020, impulsionados pela ansiedade da população em saber mais sobre a pandemia, o que a levou a procurar informações junto às universidades.

Vejam os números de 2020:

gráfico jornal da usp 2020 2

Total de usuários e visualizações de páginas do Jornal da USP durante o ano de 2020

grafico canal usp 2020 2

Total de visualizações de vídeos no Canal USP, no YouTube

20210122_midiassociais2020

Total de seguidores nas redes sociais em 31/12/2020

O aumento do espaço de exposição na home possibilitará que as matérias mais relevantes sobre a produção de conhecimento pela USP tenham um período de exposição maior na porta de entrada do jornal. Será possível, também, reunir, numa mesma chamada da home, links para diversas matérias que tratem do mesmo tema, expondo, muitas vezes, a interdisciplinaridade que caracteriza os estudos e as pesquisas da Universidade.

Nos smartphones, que atualmente concentram quase 50% da audiência do jornal, o efeito do novo design será semelhante, pois todas as melhorias também serão usufruídas no seu formato vertical de exposição de conteúdos.

A nova home é criação da equipe de design e tecnologia da Superintendência de Comunicação Social, liderada por George Campos Azevedo e Moisés Dorado, a partir de debates com a equipe editorial do Jornal da USP.

Por Jornal da USP


Veja também