Professores da EESC estão no ranking dos pesquisadores mais influentes do mundo
19 de novembro de 2020

Quatro professores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP estão na lista dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo, ao longo da carreira, de acordo com publicação recente do Journal Plos Biology. São eles:

Prof. Dr. Antonio José Félix de Carvalho  - Departamento de Engenharia de Materiais
Prof. Dr. Eugenio Foresti  - Departamento de Hidráulica e Saneamento
Prof. Dr. Gherhardt Ribatski  - Departamento de Engenharia Mecânica
Prof. Dr. Newton Geraldo Bretas - Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação

Além dessa relação, o estudo, que foi realizado por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA), apontou também o ranking dos pesquisadores com maior impacto em um único ano (2019). Nesse grupo, a EESC tem 3 docentes:

Prof. Dr. Gherhardt Ribatski  - Departamento de Engenharia Mecânica
Prof. Dr. Marcelo Zaiat - Departamento de Hidráulica e Saneamento

As informações para o ranqueamento foram coletadas na plataforma Scopus, e os cientistas classificados em 22 campos do conhecimento científico e 176 subcampos. As listas completas dos dois rankings podem ser consultadas nestas tabelas: impacto ao longo da carreira  e  impacto em um único ano

"A EESC orgulha-se por estar muito bem representada nesses rankings. É um indicativo dos resultados e do potencial do nosso corpo docente, que, incansavelmente, se dedica ao ensino e desenvolvimento científico, com reconhecimento dentro e fora do país. Nossos efusivos cumprimentos e agradecimento aos professores desse seleto grupo", destacou o diretor da EESC, professor Edson Cezar Wendland.

No âmbito geral da USP, as informações podem ser consultadas clicando aqui