Lançamento do sexto protótipo de carro elétrico Tupã EESC
11 de novembro de 2020

A Equipe EESC-USP Tupã promove na próxima quarta-feira, dia 18, o lançamento virtual do sexto protótipo de carro elétrico, o T-06 beta. Devido à pandemia da COVID-19, neste ano, o projeto não pode ser manufaturado.

O evento é aberto e será transmitido ao vivo, a partir das 19 horas, pelo canal do YouTube  Diversas surpresas preparadas e, por isso, a participação dos docentes, funcionários e alunos da EESC seria de grande relevância para todos da equipe.

Seguindo todas as recomendações e pensando no bem-estar de todos os envolvidos, a manufatura do protótipo atual foi pausada no início da pandemia. Esse período foi utilizado para investir em melhorias no projeto e na estrutura da equipe, que se dedicou à etapa on-line da competição, que ocorreu nos últimos meses e contou com as provas estáticas de apresentação de projeto, custo e business.

A equipe EESC-USP Tupã é formada por mais de 70 estudantes de Engenharia que projetam, constroem e validam carros elétricos de alto desempenho para disputar uma competição anual realizada pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE). Seu principal objetivo é inovar no setor automobilístico por meio da pesquisa, de soluções inteligentes e sustentáveis, otimização de recursos e desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional dos membros envolvidos.

Evento Aberto ao Público
Lançamento virtual do sexto protótipo de carro elétrico (T-06 beta)
Dia/Horário: 18/11/2020
Local: Evento on-line