CEAS promove webinar para apresentação e discussão de projetos
06 de novembro de 2020

O Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realiza, no dia 25 de novembro, às 14 horas, o Webinar CEAS 2020, evento em que os projetos atualmente alocados no Centro serão apresentados e discutidos.

Confira:

• Reabilitação Buco-maxila; da fisioterapeuta - professor Jonas de Carvalho, do Departamento de Engenharia Mecânica;
  • Reabilitação Robótica da Marcha, pós-doutoranda Marcela de Abreu Silva Couto, do Departamento de Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Neurocognitiva, doutorando Iman Ghodratitoostani, do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC);
  • Layout de Ambulâncias: Funcionalidade e Ergonomia, professor Luís Carlos Passarini, do Departamento de Engenharia de Materiais;
  • Inovação ThinkMilk, do engenheiro elétrico Bruno de Azevedo Santos.

Na oportunidade, também será mostrado o projeto de desenvolvimento do Respirador Artificial Integrado, um equipamento de baixo custo voltado ao tratamento de pacientes com COVID-19, uma iniciativa do Prof. José Roberto Boffino de Almeida Monteiro, do Departamento de Engenharia Elétrica da EESC.

O evento, que faz parte das atividades da nova diretoria do CEAS, será transmitido pelo canal YouTube do CETEPE.

Sobre o CEAS

Criado em 2012, o CEAS tem como missão dar apoio adequado ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação de Engenharia com aplicação na área da Saúde, alocando tais projetos e disponibilizando serviços de laboratórios. Além disso, busca articular projetos de pesquisa entre os professores da EESC e de outras instituições no País e no Exterior, fomentando o intercâmbio científico e tecnológico entre os grupos de pesquisa. Também atua na divulgação e extensão, para a comunidade, dos benefícios gerados pelos projetos de pesquisa e inovação alocados no CEAS, facultando o acesso da população a terapias modernas e diagnósticos mais precisos.

Evento Aberto ao Público
Webinar CEAS 2020
Dia e Horário: 25/11/2020 - 14 horas
Inscrição: não necessita
Local: Evento on-line
Transmissão: YouTube do CETEPE.

Mais informações:
e-mail: ceas@eesc.usp.br