Engenharias: Tese do Programa de Bioengenharia vence Prêmio USP
23 de outubro de 2020

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) divulgou o resultado do Prêmio Tese Destaque USP 2020. Na categoria Grande Área - Engenharias, venceu a tese Arcabouço para classificação, recuperação por conteúdo e radiômica de imagens médicas: uma investigação de biomarcadores quantitativos para o câncer de pulmão.

De autoria de José Raniery Ferreira Júnior, o estudo foi orientado pelo professor Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques e coorientado pelo professor Marcel Koenigkam Santos, dentro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia (EESC/FMRP/IQSC).

A cerimônia de entrega será virtual e acontecerá no dia 18 de novembro.

Instituído em 2012, com o objetivo de estimular a atividade de pesquisa dos alunos matriculados e dos professores credenciados nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, o Prêmio Tese Destaque USP identifica e premia anualmente a melhor tese defendida em cada uma das nove grandes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Letras, Linguística e Artes; e Multidisciplinar.

Confira a relação completa dos premiados