Inscrições abertas para pós-graduação em Engenharia Mecânica
19 de outubro de 2020
Compartilhe:

Até o dia 6 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe inscrições para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início no primeiro semestre de 2021.

São oferecidas as seguintes áreas de concentração: Aeronáutica; Dinâmica e Mecatrônica; Projeto, Materiais e Manufatura; Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 6 de dezembro, que envolverá conhecimentos em disciplinas comuns ao curso de engenharia mecânica e correlatos. A aplicação do exame acontecerá de forma não presencial.

Além do exame escrito, o processo seletivo consistirá de análise curricular, na qual será avaliada a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a inscrição, consulte o Edital no site do PPGEM: www.eesc.usp.br/ppgem.

 


Veja também